Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Todos os dias você acorda, toma um bom café da manhã, enquanto isso você pensa: “Teremos muitas vendas hoje!”
Ah, você não pensa assim? Seu pensamento é mais ou menos assim: “Será que iremos vender hoje?”

Se todos os dias você acorda se perguntando se a sua empresa irá vender hoje, fique tranquilo pois a boa noticia é que você esta no lugar certo e eu te garanto que é possível vender todos os dias.

E como é possível vender todos os dias? Simples, utilizando a melhor ferramenta disponível no mercado: a internet. Isso mesmo, para vender seus produtos e serviços todos os dias você precisa utilizar essa ferramenta poderosa. Parece simples, e é, desde que você siga os 4 Passos para Aumentar suas Vendas na internet.

Passo 1 – Presença Online

Estar na internet não é apenas ter um site, um blog ou uma pagina no Facebook. É preciso estar na internet com o auxilio de estratégia eficaz, que seja capaz de fazer seu produto ou serviço ser encontrado pelo cliente. Independente se você é uma empresa, um profissional liberal ou um prestador de serviço, este texto vai te mostrar os 4 primeiros passos que você precisa dar para começar a vender todos os dias com a ajuda da internet.Então o primeiro passo que você precisa fazer é Criar um blog.

presenca-online-2

Essa dica é clichê e um chavão no mudo da internet, e é justamente por isso que você precisa tomar muito cuidado com ela. Existem vários erros graves que envolvem a criação de um blog ou site, e agora vou te mostrar 2 deles:

1- Meu blog precisa ser muito bonito
2- Só preciso estar na internet, um site/blog basta

Primeiro, um blog não precisa necessariamente ser a sétima maravilhas do mundo. Tudo que ele precisa é ser simples e ter um design que não confunda o público durante a navegação.
Para um blog desse tipo que eu acabei de me referir você não precisa Investir muito tempo e dinheiro, logo seu investimento é menor e você terá a chance de esperar menos tempo para obter resultados.
E se você acha que basta criar um blog para você “bombar” na internet, já vou te adiantando: você está COMPLETAMENTE enganado, pois esse tipo de blog ou site existe aos milhões internet à fora, e o seu será só mais um. O que você precisa fazer para mudar isso? É necessário que ele transforme-se em um blog de destaque.
Minha dica é se for fazer um site/blog, que você faça em WordPress (Acesse Aqui), pois é uma plataforma com grande capacidade de otimizar a propagação do seu conteúdo na internet, além de ser uma das mais usadas no mercado.
Nos próximos itens vamos ver algumas dicas para transformar o seu blog em destaque.
Confira dicas (Acesse Aqui) de como criar um blog em WordPress

Passo 2- Produzir conteúdo (Não Só Para o Blog)

Aqui eu preciso dividir e abordar o conteúdo em dois pontos:

1- Por que você precisa produzir conteúdo?
2- Aonde será publicado o conteúdo que você vai produzir?

Possivelmente você não saiba, uma forma estratégica de fazer com o seu site “bombar” na internet é produzir conteúdo. Isso é algo cada vez mais eficaz e popular, tanto que você já deve ter ouvido alguém falar sobre um tal de Inbound Marketing.
Resumindo a história, você produz conteúdo com foco no seu público-alvo e atrai a atenção dessas pessoas com isso. O mais legal é que isso pode ser feito nas mais variadas áreas de atuação.
Você pode ser um vendedor de produtos de limpeza e desenvolver conteúdos com dicas de como tirar manchas em vidros, um Coach que desenvolve conteúdo para ajudar as pessoas a superarem medos, um professor particular que desenvolve conteúdo que ensine os alunos a fixarem a matéria com maior facilidade e assim por diante.

como-conhecer-seu-cliente-com-inbound-marketing-pesquisar-na-internet

Com a ajuda do blog você poderá vender produtos digitais, produtos físicos e serviços variados, como uma agência de viagens que vende mais pacotes de viagens com a ajuda dos conteúdos de um blog.
E para propagar esse conteúdo existe diversas plataformas por aí. Você pode produzir textos para seu blog, vídeos para o Youtube ou Facebook, slides no Slideshare, podcasts e assim por diante.
Escreva isso que eu vou te dizer agora:  “O importante é que você sempre tenha Blog + Outra(s) Plataforma(s)”

Sabe por que? Não é bom ficar dependente de apenas uma plataforma. Se o Youtube ou o Facebook mudar as políticas deles, por exemplo, você pode sofrer com isso. O blog sempre será seu e só será modificado para atender às suas necessidades.

Passo 3- Criar Uma Lista de Email

O que adianta seu site ter uma grande quantidade de visitas e não ser capaz de gerar nenhuma venda ou engajar o público?

Para resolver esse problema e melhorar o relacionamento com a audiência do seu site, blog ou de qualquer outra plataforma de conteúdo, é primordial que você comece a construção da sua lista de-mail.

vagner-kellers-expert-em-vendas-online-email-marketing5

Vou listar as vantagens da lista de email:

  1. É uma forma direta de contato com o seu público;
  2. Permite que você divulgue mais os seus conteúdos e ofertas;
  3. Possibilita a criação de um relacionamento mais forte com a sua audiência, levando a mais vendas (Cuidado nessa parte);
  4. Viabiliza a criação de um funil de vendas;
  5. A sua lista é o seu ativo mais importante, pois ela é sua e de mais ninguém. Ao contrario dos seus amigos ou curtidores do Facebook, que estão não mão do Sr. Mark Zukemberg, que a qualquer momento e sem aviso prévio ele pode simplesmente desativar a sua conta com milhões de seguidores. Ou seja, se você não tem uma lista, comece agora mesmo a construir a sua.

Passo 4 – Usar As Redes Sociais

Você sabe usar as Redes Sociais? Sabe mesmo???

Eu te pergunto isso porque os mesmos erros cometidos com blogs, sites ou plataformas de e-commerce são cometidos nas redes sociais. Vai muito além de apenas ter uma página ou um perfil, você precisa ter uma estratégia por trás dessas ferramentas poderosas.

redes-sociais

As suas redes sociais deixaram de ser somente um passatempo virtual, elas devem ser consideradas como mais uma fonte de tráfego e de construção de relacionamento com o público. E esqueça a ideia de usá-la como uma plataforma de propaganda, pois se essa propaganda não for feita de forma estratégica, lamento informar você esta rasgando dinheiro.

Passo 5 – Criar um Funil de Vendas Inteligente (BÔNUS)

Anote isso que eu vou te dizer agora: Não importa se o seu site tem milhares de visitas, se o seu canal do Youtube bomba de visualizações, se você tem uma página do Facebook com milhares de curtidores ou se a você tem milhares de pessoas inscritas na sua lista de e-mail .
Se você tem todo esse potencial e não possui uma estratégia para transformar tudo isso em clientes, mas uma vez eu lamento te dizer, esse potencial provavelmente está sendo desperdiçado, ou seja, você esta perdendo dinheiro nesse exato momento em que lê esse artigo.

inbound-marketing-vagner-kellers

E como fazer esses visitantes, curtidores e Leads virarem clientes?

No ambiente Online (internet) fazemos isso através do funil de vendas. O nome é funil justamente porque a pessoa entra como público-alvo e sai como cliente comprador.

Um funil de vendas eficaz, emprega estratégias que unificam diversas áreas, como a produção de conteúdos, divulgação nas redes sociais, construção de listas de e-mail, criação de anúncios online diversos etc, etc, etc…

Não importa se você tem um e-commerce, se vende infoprodutos, se trabalha com serviços…

Ter um Funil de Vendas é algo VITAL para o sucesso do seu negócio na internet.

Resumindo

Os 4 Passos + 1 Bônus para Aumentar suas Vendas na Internet são:

– Ter presença Online através de um blog ou site
– Criar conteúdos para o seu blog e outras plataformas
– Construir uma Lista de Email
– Usar as redes sociais com uma estratégia bem definida, focada em construção de relacionamento e fonte de tráfego
– Usar um Funil de Vendas Inteligente

Espero que este conteúdo seja útil para que você comece a desenvolver o seu negócio com a ajuda da internet.

E caso você queira que eu te ajude pessoalmente no seu negócio e juntos possamos alcançar resultados ainda melhores, crescendo em faturamento, entre em contato comigo.

Ou se preferir aproveite para ler um artigo que eu falo sobre Contratar um Consultor de Marketing Digital, lá eu dou detalhes sobre o trabalho que eu realizo como Expert em Vendas Online Link do Artigo Aqui.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.